Google

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Absurdo Internacional


Muita gente já sabe disso, mas nunca é demais lembrar e vale sempre a pena informar aos que ainda não tomaram conhecimento:
No Livro "Introdução à Geografia", do autor David Norman, utilizado na Junior High School, série equivalente à 6ª série no nosso país, consta que a Amazônia agora é uma área de responsabilidade internacional, mais especificamente dos Estados Unidos e das Nações Unidas.
Bom, isso, no mínimo é revoltante e merece ser divulgado. É inacreditável o total desrespeito às regras e normas de Direito Internacional e a "tremenda cara de pau" ao ferir a Soberania de um país sem o menor resquício de respeito. Enfim, quem dita as regras e normas internacionais mesmo, hein? Acho que só nos resta lamentar, por ter um povo tão apto a personificar e ratificar a máxima: "A unanimidade é burra". Afinal, somos nós que escolhemos nossos governantes e representantes...
Abaixo, a tradução da página do livro citado (p.79).


"Desde meados dos anos 80 a mais impor
tante floresta do mundo passou a ser responsabilidade dos Estados Unidos e das Nações Unidas. É chamada PRINFA (A PRIMEIRA RESERVA INTERNACIONAL DA FLORESTA AMAZÔNICA), e sua fundação se deu pelo fato de a Amazônia estar localizada na América do Sul, uma das regiões mais pobres do mundo e cercada por países irresponsáveis, cruéis e autoritários. Fazia parte de oito países diferentes e estranhos, os quais, em sua maioria, são reinos da violência, do tráfego de drogas, da ignorância, e de um povo sem inteligência e primitivo.
A criação da PRINFA foi apoiada por todas as nações do G-23 e foi realmente uma missão especial para nosso país e um presente para o mundo todo visto que a posse destas terras tão valiosas nas mãos de povos e países tão primitivos condenariam os pulmões do mundo ao desaparecimento e à total destruição em poucos anos."

Nenhum comentário: